quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vivendo e caindo do cavalo

Tudo bem. Fiquei sabendo que o sujeito está numa péssima e deveria ter ficado feliz. Sim, porque eu sou daquelas abomináveis pessoas que, ao contrário de todo mundo, ficam felizes quando os desafetos que as sacanearam quebram a cara ali adiante. Mas eu nem consegui comemorar dignamente a derrocada do mal fadado.
Já explico.
Eu tenho todas as razões pra não gostar dele, e não gosto mesmo. Mas o fato é que em todos esses anos eu nunca ouvi falar qualquer coisa a respeito do endemoninhado que não fosse no sentido de que ele é uma criatura sem alma, com um coração negro e nefasto, se é que tem algum, assunto sobre o qual existe alguma controvérsia. Nunca ouvi dizer de ninguém que ele fosse um cara legal. Nunca ouvi ninguém comentar que ele era gente boa, que ele deu sopa pros pobres, ajudou a igrejinha tal ou qualquer coisa que o valha. Nunca ouvi falar que ele fez um favor, ajudou uma velhinha a atravessar a rua ou emprestou dinheiro pra um amigo. Nunca soube que ele tenha dito uma palavra gentil, pra qualquer pessoa, em qualquer tempo. Nunca vi ninguém ouvir o nome dele e ficar quieto. Dizem logo que é um cretino mal caráter e daí pra baixo.
O que se pode concluir de tudo isso? Que o pobre pode ser acusado de tudo nessa vida, menos de esfaquear alguém pelas costas. O que, se pensarmos bem, não é pouca coisa. Ele já chega dizendo a que veio e atirando nos peitos de todo mundo. É ruim que dói, mas quem vai nele sabe a que veio. É o que tem pra hoje e se não gostar, foda-se.
Na atual fase da minha vida, considero isso algo digno de admiração. Taí. O sujeito é macho de te apunhalar te olhando nos olhos.
E fica aqui a minha (pouca) solidariedade. Não sei o tamanho das mágoas do malfadado, mas certamente pioraria se ele ouvisse por acaso, de alguém que mal conhece: "puxa, que decepção, eu achava esse cara tão bacana, admirava tanto, e agora, toda vez que olhar pra essa cara só vou conseguir pensar que ele é canalha, falso e hipócrita". Provavelmente isso não vai acontecer com o coitado.E bebamos a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.